Faqs

Dúvidas Frequentes

Se você tem dúvidas frequentes, nós as respondemos aqui. Confira nossa lista completa de perguntas e respostas. Se ainda tiver alguma pergunta, nos envie no formulário de contato!

O que meu plano Odonto + cobre?

ODONTO MAIS

Consultas

Blocos, pinos e restaurações

Radiografias

Tratamentos de canal e gengiva

Extrações (inclusive de siso)

Cirurgia oral de pequeno porte

Urgência 24 horas

Tratamento e retratamento de canal

Tratamento de gengiva

Prótese dentária, desde que os procedimentos de prótese dentária constem no Rol ANS vigente.

Coroa total da cor do dente para TODOS OS dentes. - Procedimento Extra ROL

Placa de clareamento (Gel adquirido a parte) - Procedimento Extra ROL

Fique atendo ao que o plano não cobre, dentre outros:

Dentadura

Prótese removível (roach)

Coroa de porcelana – Somente Ceromero

Implantes

Ortodontia*

Terei que cumprir carência? (Odonto +)

Plano com pagamento integral (a vista) – Isento de Carências

Plano com pagamento por recorrência (Cartão de Credito)

30 dias para procedimentos de dentística e clínica geral

90 dias para procedimentos de outras especialidades .

Terei que cumprir carência? (Odonto +)

Plano com pagamento integral (a vista) – Isento de Carências

Plano com pagamento por recorrência (Cartão de Credito)

30 dias para procedimentos de dentística e clínica geral

90 dias para procedimentos de outras especialidades

O que meu plano Odonto + Orto Estética cobre?

ODONTO + ORTO ESTÉTICA

Além de todos os procedimentos cobertos no ODONTO +, o Odonto + Orto estética também cobre:

Raio X Panorâmico - Procedimento Extra ROL

Raio X Cefalométrico com traçado - Procedimento Extra ROL

Modelos ortodônticos - Procedimento Extra ROL

Fotografias para pasta ortodontica - Procedimento Extra ROL

Mantenedores de espaço (fixo e removível)

Fique atendo ao que o plano não cobre, dentre outros:

Dentadura

Prótese removível (roach)

Coroa de porcelana – Somente Ceromero

Implantes

Tenho direito a reembolso caso o meu dentista não seja credenciado?

Não. O reembolso é assegurado em casos de Urgência e Emergência, em caráter de exceção, exclusivamente quando não for possível a utilização da rede assistencial odontológica própria, credenciada ou contratada.

Quem pode realizar a contratação do plano?

O contratante (titular) deverá ser maior de idade, ou seja a partir dos 18 anos.

Quem pode realizar a contratação do plano Odonto + Industria?

Empresas com CNPJ ativo. Solicite a visita de um consultor.

Posso incluir dependentes no plano?

Sim. No ato da contratação, você deverá indicar quantos são e quem serão seus dependentes legais, cujo vínculo seja: cônjuge/companheiro e filhos menores de 25 (vinte e cinco) anos.

Para inclusões de beneficiários após a contratação, o titular deverá comparecer nos postos de atendimento da Odonto Mais, com endereço disponibilizado em nosso site, portando:

Cônjuge/companheiro:

Certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório documentos pessoais

Filho:

Certidão de nascimento documentos pessoais

Caso o beneficiário titular cancele o plano, seus dependentes poderão continuar?

Não. A extinção do vínculo do titular do plano familiar, independente do motivo, extingue imediatamente o contrato. É assegurado aos dependentes já inscritos o direito à manutenção das mesmas condições contratuais, com a assunção das obrigações decorrentes.

Qual o início da vigência do plano?

O início de vigência do contrato se dará a partir do dia do efetivo pagamento da primeira mensalidade do plano.

Preciso encaminhar alguma documentação física?

Para a contratação online não há necessidade de encaminhar documentação física. Para a correta contratação, é necessário realizar os passos indicados no processo de contratação, ler e concordar com os Termos e Condições do plano.

Obs.: a qualquer tempo, a Odonto Mais poderá solicitar documentações relativas ao processo de aquisição do plano.

Qual documentação eu recebo após a contratação do plano?

Após efetivada a contratação do plano, o cliente receberá o e-mail de Boas-Vindas, que contém instruções e documentos em anexo como as Condições Gerais, resumo da contratação, Guia de Leitura Contratual entre outros.

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

O meio de pagamento disponível para esta contratação é o cartão de crédito, PIX a vista.

O contrato do plano tem duração de quanto tempo?

O contrato tem um período mínimo de 24 meses, iniciando-se a partir da data da contratação do plano. Se não houver manifestação do cliente, com antecedência mínima de 30 dias, o contrato é renovado de forma automática.

Quando poderei utilizar o plano?

O início da vigência do plano será a data de confirmação do pagamento da primeira mensalidade. Você receberá um e-mail de confirmação e também o Kit de Boas Vindas. A partir desta data, você poderá baixar o aplicativo Odonto Mais Saúde (disponível para Apple e Android) ou entrar no site e pesquisar a rede credenciada de dentistas e clínicas odontológicas para iniciar a utilização do plano de acordo com a cobertura contratada e carências contratuais previstas.

Realizei a contratação do plano, porém não estou conseguindo atendimento. Como devo proceder?

Se sua proposta foi finalizada com sucesso e paga na data de vencimento devida, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone (37) 3228-5767.

Precisa solicitar autorização para atendimento?

Após o cumprimento dos prazos de carências contratuais previstos, o próprio dentista ou clínica é responsável pelas solicitações de autorização, realizadas de forma online.

Como me identifico quando for ao dentista?

No ato do atendimento, você deve apresentar seu CPF e Carteira de Identidade ou documento de identificação com foto, seja o modelo físico ou virtual. Essa é sua identificação como cliente Odonto Mais Saúde.